Menu!

1001 utilidades: shampoo infantil!

Olá meninas!
Hoje vim contar pra vocês algumas utilidades do shampoo infantil que nem todo mundo sabe.


A primeira e mais conhecida, acho que a maioria já ouvir falar, é para higienizar os seus pincéis! Ele super funciona para limpar e muito bem, qualquer pincel de make e ainda deixa as cerdas macias.
Para quem não tem dinheiro, ou não quer investir em um higienizador específico, como o da MAC ou outra marca, pode apostar no shampoo infantil, ele desempenha muito bem a função.


A segunda, que também não é das mais desconhecidas, é que muitas pessoas, mesmo com uma linha enoorme de demaquilantes no mercado, ainda têm alergia e não conseguem usar o produto na área dos olhos e por isso, optam por usar o shampoo infantil que é neutro e não irrita os olhos.
Contudo, isso não é indicado, pois o uso do demaquilante é importante para remover totalmente a maquiagem, já que sabemos que não podemos JAMAIS dormir com maquiagem. O ideal é encontrar o demaquilante certo pro seu tipo de pele.
Eu nunca tive problema com demaquilante, porque a minha pele está longe de ser sensível mas, por mais que a maioria dos demaquilantes hoje sejam livres de óleo, eu sempre acho que minha pele fica oleosa depois que uso ele, então depois de passá-lo, eu lavo o rosto com esse shampoo... Não sou expert no assunto, mas para mim funciona, deixa minha pele macia e sem oleosidade.


Por fim, descobri recentemente (não sei se sou a única que demorou para descobrir isso HAHA), que shampoo infantil é MARAAA para usar quando for depilar a perna com lâmina. Gente, às vezes me dá uma preguicinha de depilar com cera e eu apelo para a lâmina, mas não tinha uma vez que eu não ficava toda cortada :/ pois é, foi então que li a dica em uma revista e meus problemas acabaram hahaha.
É só utilizar um pouco do shampoo e ensaboar bem no local em que for depilar e pronto, adeus cortes indesejados ... :)
Vale ressaltar que a dica é para qualquer shampoo infantil, esse da minha foto é o que eu uso e mera sugestão. Então podem testar com qualquer outro shampoo infantil que vocês gostem...

Gente, queria deixar claro que isso são experiências e dicas pessoais, em todo caso, consultem sempre o dermatologista! :)
É isso! Alguém sabe mais alguma utilidade pública desse tipo de produto?!?
Beijos.

2 comentários:

  1. Amiga, está mandando muito bem nos posts! Estou adorando acompanhá-la neste projeto, ainda mais por saber que você fato adora mimos e makes!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estou adorando seus posts, muito bons! Fico feliz de estar se dedicando mais ao blog, pois sei que é algo que realmente gosta. Beijo!

    ResponderExcluir